SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite três bancários de Duartina, Santa Cruz do Rio Pardo e Bauru

06/05/2021

Bancos: Bradesco

Nos últimos dias, o Bradesco, mais uma vez, contribuiu para o aumento do desemprego no Brasil, demitindo sem justa causa um bancário de Duartina, um de Santa Cruz do Rio Pardo, e outro de Bauru.

Na sexta-feira (30), um bancário que trabalhava na agência de Duartina foi surpreendido ao ser comunicado sobre sua demissão. O trabalhador atuava no banco há 6 anos, na função de caixa, contudo, também exercia outras atividades.

Já nesta semana, na terça-feira (4), o Bradesco deu continuidade aos desligamentos, demitindo um bancário de Santa Cruz do Rio Pardo, que era supervisor administrativo e estava há 24 anos no banco.

Além desses, hoje (6), também inesperadamente, uma gerente PF da agência do Bradesco localizada na Avenida Nações Unidas, em Bauru, recebeu a notícia de desligamento. A bancária tinha 19 anos de banco e estava em home office desde o início da pandemia por conta de ser diabética, integrando assim, o grupo de risco da Covid-19.

Basta!

Desde meados do ano passado, o Bradesco tem demitido em massa seus funcionários, desonrando o compromisso, assumido publicamente, de não demitir durante a pandemia.

Enquanto milhares de setores sofrem com os prejuízos da crise sanitária e econômica, e 14,4 milhões de pessoas estão na fila por um trabalho no país, os bancos seguem mantendo lucros bilionários. Em 2020, mesmo registrando lucro contábil de R$ 16,546 bilhões e ganhando 2,2 milhões de correntistas, o Bradesco eliminou 7.754 postos de trabalho e fechou 1.083 agências.

Do início da pandemia de coronavírus até hoje, 27 trabalhadores já foram descartados pelo Bradesco em Bauru e região.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, essas demissões imotivadas continuam sendo inaceitáveis e precisam ser barradas pela Justiça.

Apesar da liminar, conquistada pela entidade, que proibia o Bradesco de demitir empregados sem justa causa durante a pandemia e ordenava a reintegração dos trabalhadores já dispensados ser supensa, o Sindicato irá informar à Justiça as novas demissões ocorridas no banco. Essa situação não pode ter continuidade! Chega!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter