SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite sem justa causa bancário que trabalhava há mais de 20 anos no banco

03/06/2020

Bancos: Bradesco

O Bradesco demitiu sem justa causa, na segunda-feira (1), um bancário que trabalhava há mais de 20 anos no banco, em Bauru. Essa é a primeira demissão que o Bradesco realiza durante a pandemia de coronavírus.

Embora não exista nenhum acordo assinado com o banco sobre demissões durante esse período, o banco havia se comprometido de só realizar demissões por justa causa.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entrou em contato com o Bradesco, que alegou que a demissão foi pontual, consequente de uma falha no cumprimento do regulamento pessoal do banco. Para a entidade, os bancos estão se apegando ao regulamento pessoal para efetuar demissões. No mês passado, o Santander demitiu dois funcionários por custa causa.

Para o Sindicato, qualquer demissão sem justa causa é inadmissível, ainda mais as realizadas no meio de uma pandemia. A entidade dará toda assistência ao bancário demitido e fará um ato contra essa afronta ao trabalhador que por longos 20 anos se dedicou ao banco. Aos demais bancários do Bradesco, fica um alerta às práticas que possam ir contra o cumprimento do regulamento pessoal do banco. A perseguição está à solta!

Vale lembrar que em janeiro deste ano, o Sindicato paralisou 10 agências do Bradesco para protestar contra a falta de funcionários (veja a foto). Ou seja, o banco deveria se atentar a contratar mais funcionários, não demitir os poucos que ainda restam.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter