SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite mais três e descumpre de novo decisão judicial

09/11/2021

Bancos: Bradesco

Mesmo após decisão judicial e protestos realizados contra o Bradesco, o banco voltou a demitir. As vítimas agora foram um bancário, que trabalhava há 16 anos na regional em Bauru, uma bancária de Fartura, que tinha 10 anos de banco, e outro em Santa Cruz do Rio Pardo, com três anos.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região fez ato denunciando que o Bradesco está “sambando na cara dos clientes e bancários”. O ato ocorreu porque o Sindicato possui uma liminar, que proíbe demissões, contudo, já foram quatro demitidos após esta decisão, o que mostra que o banco segue preferindo pagar multa diária de R$ 50 mil para a Justiça, do que manter os trabalhadores empregados.

No início da pandemia, o Bradesco assumiu compromisso de não demitir sem justa causa durante a crise, mas a promessa durou pouco e até o momento já foram registradas cerca de 45 demissões em Bauru e região. Em setembro, a Justiça também determinou em mandado de segurança a reintegração de todos os demitidos, mas a determinação não foi cumprida.

O Sindicato já informou o judiciário sobre a desobediência do Bradesco, mas a petição ainda não foi apreciada. Por conta disso, os protestos irão continuar!

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter