SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite mais dois bancários em Bauru

14/10/2020

Bancos: Bradesco

Dando continuidade à cruel sequência de demissões sem justa causa em plena pandemia do novo coronavírus, o Bradesco demitiu mais dois bancários de Bauru nos últimos dias. Na sexta-feira (9), o banco demitiu uma gerente da agência Prime do Centro da cidade que trabalhava há 13 anos no Bradesco e ontem (13), um assistente da agência Prime da Praça Portugal.

Apesar de ter firmado, em abril deste ano, com o movimento sindical um acordo para não demitir durante a pandemia, o banco tem desrespeitado o combinado e já demitiu mais de 400 funcionários até o momento.

Na semana passada, em reunião com representantes do movimento sindical, a direção do banco negou as reivindicações de cancelar os desligamentos já realizados e paralisar as novas demissões. O Bradesco também afirmou que até o final do ano, irá demitir mais funcionários por conta da restruturação.

Em Fartura, a única agência do Bradesco da cidade se transformou em escritório de negócios. Absurdo!

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Bradesco já dava indícios de que uma onda de demissões estava por vir, quando em setembro, o banco divulgou um comunicado interno intitulado “Concessão de Benefício Adicional no Desligamento”, informando que trabalhadores que forem comunicados da sua demissão sem justa causa, no período entre 21 de setembro e 30 de novembro, terão os planos de saúde e odontológico mantidos por seis meses além do que prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

O Sindicato repudia essa atitude desleal e irresponsável do Bradesco. A pandemia ainda não acabou e o banco insiste em descartar os trabalhadores que tanto o ajudaram a conquistar um lucro de mais de R$ 7 bilhões neste ano caótico e incerto.

A entidade não aceita essas demissões e está planejando um protesto para denunciar à população e clientes, o descaso do banco. Os bancários que foram demitidos já estão recebendo apoio do Sindicato.

#Bradesco #Demissões #Bauru

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter