SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco demite bancária de Avaré com 31 anos de banco e em Santa Cruz do Rio Pardo, demite trabalhadora após licença-médica

12/07/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

Nos últimos dias, o Bradesco de Avaré demitiu uma bancária que tinha 31 anos de serviços prestados ao banco. A bancária chegou a trabalhar durante todo o dia em que foi demitida, mas no final do expediente, recebeu a notícia de seu desligamento.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já está oferecendo auxílio jurídico para a trabalhadora e estuda se ela tem direito à estabilidade pré-aposentadoria, que é uma segurança conferida a quem for demitido sem justa causa e tenha dificuldade de realocação no mercado de trabalho em razão da idade.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, também na última semana, uma bancária foi demitida após voltar de licença-médica de 15 dias. O caso também está sendo acompanhado pelo Sindicato.

Pandemia

A fama do Bradesco de “descartar” funcionários antigos é conhecida há anos. Como exemplo, há as demissões que ocorreram na pandemia. Em dezembro do ano passado, uma bancária que trabalhava há 23 anos na agência de Bernardino de Campos foi a escolhida pelo banco. Já em fevereiro deste ano, uma bancária com 24 anos de banco foi demitida sem justa causa, em Bauru.

Ao todo, o Bradesco demitiu mais de 60 trabalhadores em Bauru e região, em plena pandemia de coronavírus. O Sindicato chegou a conquistar na Justiça, em setembro de 2021, a reintegração de boa parte dos desligados injustamente pelo banco. Contudo, o Bradesco preferiu pagar multa de R$50 mil por dia de descumprimento, do que cumprir a decisão.

(Foto: Protesto realizado pelo Sindicato na agência Duque, em Bauru, contra demissões imotivadas e falta de segurança na unidade)

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter