SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Bradesco da Rui Barbosa tem um caso de coronavírus, bancários são expostos ao risco e banco reluta em higienizar o local

25/11/2020

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região foi informado nesta quarta-feira (25), que a agência do Bradesco localizada em frente a Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, registrou um caso de coronavírus, os funcionários continuaram trabalhando com o infectado e o banco não pretendia higienizar o local.

Segundo informações obtidas pela entidade, o funcionário infectado não informou aos colegas, no início do expediente, que estaria com coronavírus, trabalhando normalmente e só avisando a equipe no final do dia.

Diante da irresponsabilidade do bancário e do banco, a entidade interveio para que a agência fosse fechada e a higienizada, evitando que mais trabalhadores, clientes e usuários, se contaminassem. Todos os funcionários foram afastados hoje e passarão por testes de Covid-19. Amanhã, funcionários que estavam em home office e não fazem parte do grupo de risco assumem o trabalho temporariamente.

O Sindicato ressalta que os trabalhadores devem ter consciência da gravidade do novo coronavírus e do perigo de contaminação nos locais de trabalho. Ao sentir qualquer sintoma da doença, o bancário deve comunicar o banco e realizar o teste para proteger a si mesmo, familiares, colegas e clientes. Além disso, a entidade destaca que o Bradesco foi negligente ao se recusar a higienizar o local, que tem grande movimento no Centro da cidade.

 

Notícias Relacionadas

BB, Itaú, Bradesco e Santander começam vacinação contra a gripe H1N1

Banco do Brasil 19/04/2021

Finalmente! Fenaban vai apresentar proposta de protocolo para a pandemia

Banco do Brasil 14/04/2021

Quatro agências de Santa Cruz do Rio Pardo têm casos de Covid-19

Banco do Brasil 13/04/2021

Newsletter