SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco da Rui Barbosa é fechado após 3 casos de coronavírus

29/04/2021

Bancos: Bradesco

A agência do Bradesco localizada em frente a Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru, foi fechada nesta quinta-feira (29), após a confirmação de três casos de coronavírus entre bancários.

O local receberá higienização especializada ainda hoje e os funcionários infectados foram afastados. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está acompanhando o caso e ressalta aos funcionários da agência que caso estejam apresentando sintomas de Covid-19, comuniquem seus gestores e não compareçam ao trabalho para que o vírus não seja disseminado ao restante dos colegas e aos clientes.

Em dezembro do ano passado, seis bancários da mesma agência foram infectados. Na época, quando houve a confirmação do primeiro caso, o banco não quis higienizar o local e o Sindicato precisou intervir, exigindo o cumprimento medidas de segurança e higiene.

Avanço da variante de Manaus

De acordo com um estudo elaborado pelo Instituto Adolfo Lutz, a variante de Manaus do novo coronavírus é predominante na região de Bauru, nos 68 municípios abrangidos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS-6). A linhagem amazonense corresponde a 40,51% das amostras avaliadas na região.

O último boletim epidemiológico divulgado ontem (28), pela Secretaria de Saúde de Bauru, mostra que a cidade registrou mais 8 óbitos, totalizando 747 vidas perdidas para a Covid-19. Há também 3 óbitos suspeitos em investigação. Desde o início da pandemia, 37.889 casos foram confirmados, sendo que 285 foram notificados na quarta-feira.

O mês de abril, que se encerra amanhã (30) já é o mais letal da pandemia de Covid-19 na cidade e também com maior número de casos registrados. Em 28 dias, 168 bauruenses foram vítimas da Covid-19, número maior que o recorde anterior, de 162 óbitos, registrado em março. Esses dois meses mais críticos da pandemia já somam juntos 330 mortes e ultrapassam o total de mortes durante todo o ano de 2020, quando 299 pessoas morreram em decorrência da doença.

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter