SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco aumenta atribuições dos caixas

18/10/2022

Bancos: Bradesco

No primeiro dia do mês de outubro, o Bradesco alterou a nomenclatura dos cargos “Escriturários” e “Caixas”. Segundo o banco, a mudança não altera  salário e jornada de trabalho desses empregados.

Com a mudança, os atuais Escriturários passarão a ser Agentes de Negócios e os Caixas serão Agentes de Negócios – Caixa. A alteração foi realizada em todo o país, com exceção ao Agente de Negócio – Caixa, que não existirá em algumas agências.

O Bradesco afirma que a mudança ocorre apenas para adequação da nomenclatura utilizada no mercado de trabalho. No entanto, haverá revisão de acesso dos escriturários a alguns serviços e também mudança no desenho da trilha de carreira, possibilitando atalhos.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, dar mais atribuições aos caixas só vai sobrecarregá-los, já que além de cumprir a habitual tarefa de lidar com dinheiro em espécie – atividade que exige muita atenção e responsabilidade – eles terão que vender produtos.

O Itaú e o Santander já colocaram em prática ideia semelhante, resultando em sobrecarga de trabalho e adoecimento dos bancários.

(Foto: Recentemente, o Sindicato denunciou o “inferno” que os trabalhadores do Bradesco enfrentam, como assédio, pressão por metas absurdas e ameaças de demissão.)

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter