SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB: Sindicato denuncia terceirizada por não pagar corretamente funcionários do Seret e dos Arquivos Pederneiras e Bauru

03/01/2024

Bancos: Banco do Brasil

(Atualizada em 9/1)

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu denúncias de que a empresa terceirizada Galapagos Prestadora de Servicos LTDA não está pagando corretamente os funcionários que atuam no Arquivo Geral Pederneiras, Arquivo Bauru e Seret, do Banco do Brasil.

De acordo com relatos, o problema ocorre há meses e os atrasos envolvem salário, vale alimentação, vale-transporte e repasse de pensão alimentícia. No caso do vale alimentação, que deveria ser pago de forma integral, a empresa está parcelando o benefício semanalmente.

Além disso, a obrigação de depositar mensalmente o FGTS dos trabalhadores está sendo descumprida. A empresa também não agiu de acordo com o prazo previsto na legislação brasileira e pagou a segunda parcela do décimo terceiro somente no dia 22 de dezembro.

Diante dessas infrações trabalhistas da Galapagos, o Sindicato solicitou ao Banco do Brasil – responsável pela contratação da empresa – a solução imediata do caso. A entidade também frisou que se a situação não fosse resolvida, buscaria na Justiça a garantia dos direitos dos trabalhadores, que estão sendo prejudicados pela irresponsabilidade e má gestão da terceirizada.

Resposta

Em resposta à solicitação, no dia 5 de janeiro, a DIPES (Diretoria Gestão da Cultura e de Pessoas) comunicou que a demanda foi repassada à área do Banco do Brasil que cuida dos contratos com as empresas terceirizadas. “Fomos informados que as providências já foram tomadas junto à empresa, alguns acertos já foram feitos e os demais serão efetuados”, disse. O Sindicato seguirá acompanhando a situação.

A entidade ressalta que  disponibiliza aos bancários, terceirizados e clientes um canal de denúncias/WhatsApp (14 99868-4934) direcionado especificamente às questões relacionadas as irregularidades nos bancos. O sigilo é garantido!

 

Notícias Relacionadas

BB anuncia novas medidas emergenciais para funcionários do RS

Banco do Brasil 22/05/2024

TST concede liminar determinando que BB permita o ingresso de aposentados oriundos do BNC na CASSI; Sindicato vai ajuizar execuções individuais

Banco do Brasil 17/05/2024

Sindicato vai à Justiça cobrar do BB reintegração de bancário autista, demitido durante estágio probatório

Banco do Brasil 15/05/2024

Newsletter