SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB Getúlio registra 4º caso de coronavírus

Nesta segunda-feira (25), a agência do Banco do Brasil, localizada na Getúlio Vargas, em Bauru, permanecerá fechada para higienização, após a confirmação do 4º caso de coronavírus entre funcionários.

Na semana passada, três funcionários da agência foram diagnosticados com Covid-19 e o banco optou por não contratar uma empresa de higienização especializada para desinfectar o local, já que os trabalhadores estavam afastados há mais de 72 horas. No entanto, hoje houve a confirmação de que mais um trabalhador estava contaminado.

Desta forma, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acredita que a falha no protocolo do banco em não higienizar o local devidamente na semana passada, pode ter contribuído para que o novo caso de contaminação ocorresse, assim como aconteceu na agência da Vila Falcão, no dia 18 (veja aqui).

A entidade está acompanhando o caso e não aceitará que o banco continue sendo negligente, colocando ainda mais em risco a vida dos funcionários e clientes da agência Getúlio. A higienização especializada é de extrema importância no combate à disseminação do coronavírus e o BB tem plena condição para contratar esse tipo de serviço.

Agência Centenário da CEF

Hoje, a agência Centenário da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Bauru, também passará por higienização, às 15h, após caso suspeito de coronavírus. O Sindicato seguirá acompanhando a situação.

De acordo com último boletim epidemiológico, divulgado no domingo pela prefeitura, a cidade já registra 338 óbitos em decorrência da Covid-19 e 24.027 casos positivos.

A partir desta segunda-feira, passa a valer o novo decreto com as regras para a fase vermelha do Plano São Paulo. Para todas as atividades – essenciais ou não essenciais – o limite máximo de ocupação será de 30% da capacidade do estabelecimento. O decreto ainda determina que serviços não essenciais fechem às 20h e proíbe a realização de todos os tipos de festas e eventos, além de vedar completamente qualquer tipo de aglomeração.

O Sindicato ressalta aos bancários: USEM MÁSCARA DE PROTEÇÃO, RESPEITEM O DISTANCIAMENTO SOCIAL E EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter