SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

BB apresenta novas regras de substituição temporária

11/07/2023

Bancos: Banco do Brasil

O Banco do Brasil apresentou as novas regras de designação interina (substituição temporária) para gerentes de relacionamento, gerentes de serviços e supervisores de atendimento, quando os funcionários desses cargos tiverem que se ausentar para o cumprimento de férias, abonos ou por motivos de saúde.

O pedido para acionar substitutos será possível somente para ausências programas para os períodos iguais ou maiores que 10 dias úteis consecutivos. A medida altera a Instrução Normativa (IN) 368-1 e amplia a designação interina para todas as funções de 3º nível gerencial. Por enquanto, ela vale apenas para as unidades de negócios, devendo atingir 21 mil funcionários.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já cobrou do banco – durante reunião com a direção do BB, em Brasília – a ampliação da medida para todas as áreas e demais cargos. A substituição temporária é uma reivindicação antiga do movimento sindical. O BB retirou a regra em 2007 e, desde então, funcionários sofriam com a sobrecarga de trabalho gerada pela impossibilidade de um substituto liderar a função do colega ausente.

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter