SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

BB abre concurso mas não oferece plano de saúde para futuros funcionários

09/03/2018

Compartilhe:

Na última quarta-feira (7), o Banco do Brasil abriu concurso público para o total de 60 vagas, sendo 30 imediatas e 30 para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário. As vagas são para Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Apesar da oportunidade, os futuros funcionários já estão tendo os seus direitos negados, pois no edital, é possível ver que não há a oferta de plano de saúde, que no caso seria a Cassi.

Ou seja, a Resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Participações Societárias da União), editada pelo governo Temer no final de janeiro, que determina a proibição de oferta de plano de saúde nos editais de concursos públicos das estatais, já começou a arrancar os direitos dos novos trabalhadores do Banco do Brasil.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas, os novos trabalhadores têm direito a um plano de saúde, assim como os já na ativa e os aposentados.

O governo Temer caminha rumo ao retrocesso e tem tirado inúmeros direitos dos trabalhadores brasileiros. No entanto, os trabalhadores, assim como o Sindicato dos Bancários de Bauru, não esmorecem e continuam na luta!

Em breve, novas informações sobre o caso.

 

Notícias Relacionadas

A partir do dia 24, vote ‘NÃO’ à reforma da Cassi!

Banco do Brasil 24/09/2018

Trabalhadores não devem votar em quem vota contra os trabalhadores

24/09/2018

Em 2017, as leis da terceirização e da reforma trabalhista foram aprovadas pela maioria do Congresso

Quase 80% dos postos criados após a reforma trabalhista são intermitentes ou parciais

24/09/2018

Newsletter