SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Basta de desvio de função, CEF! Caixa executivo atende somente no guichê!

14/08/2023

Bancos: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal tem desviado a função dos funcionários que atuam como caixas executivos nas agências do banco. De acordo com denúncias, além de desempenharem a própria função, eles também realizam atividades que são exclusivas de gerentes e assistentes, como atendimento comercial nas mesas.

Para coibir essa irregularidade, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região entrou em contato com a Superintendência e com o departamento jurídico do banco. A entidade ressaltou que, caso o banco insista no desvio, medidas judiciais serão tomadas.

Em um vídeo divulgado no canal do Sindicato no Youtube, Alexandre Morales, diretor da entidade, salientou que a função de caixa está sendo exterminada por outras instituições, mas no caso da CEF, ela ainda existe e é extremamente importante, já que o banco público recebe, diariamente, dezenas de pessoas e muitas delas passam pelo atendimento nos guichês de caixa. (Assista, aqui!)

O Sindicato orienta que os caixas executivos se mantenham estritamente em sua função, resguardando seus direitos, como a gratificação chamada “quebra de caixa” – pagamento adicional realizado para funcionários que desempenham a função de frente de caixa e que, por conta dessa especificidade, precisam lidar com o manuseio diário de altas quantias.

Desvio de função é prática ilegal! Denuncie: (14) 99868-4934, sigilo garantido!

 

Notícias Relacionadas

Caixa registra lucro de R$ 2,9 bilhões no 1º trimestre, mas reduz 168 postos de trabalho

Caixa Econômica Federal 23/05/2024

Eleições Funcef 2024: Fabiana Matheus é eleita como suplente do Conselho Deliberativo

Caixa Econômica Federal 14/05/2024

Inundações no RS: Empregados da Caixa têm direito a adiantamento emergencial de até 10 salários

Caixa Econômica Federal 08/05/2024

Newsletter