SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco Pan paga a PLR, mas não o PPR

24/02/2021

Bancos: Outros

O Banco Pan, cujo lucro cresceu 27% em 2020, não vai pagar o Programa Próprio de Remuneração (PPR) este ano, apenas a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o departamento de Relações Sindicais do banco afirmou que não vai pagar o PPR porque no ano passado investiu muito em medidas relacionadas à saúde dos empregados:

“O Banco Pan foi um dos poucos bancos que fez a manutenção dos contratos de trabalho sem qualquer tipo de redução, seja ela salarial, de benefícios… Pelo contrário, nós preferimos investir, e de forma bem pesada, em toda a questão de saúde e segurança e qualidade de vida do colaborador. Disponibilizamos recursos para as pessoas trabalharem em casa, disponibilizamos atendimento médico virtual e atendimento home care, disponibilizamos atendimento psicológico… E para isso nós tivemos um custo.”

Também afirmou que “nós melhoramos a forma de cálculo da remuneração variável, que é o comissionamento dos operadores”.

Dessa forma, o banco considerou justo esse tipo de compensação, essa troca do PPR pelos gastos com a saúde dos empregados.

Enfim, a PLR deve ser paga até o dia 3 de março, como estabelece a convenção coletiva. Trabalhadores que foram demitidos ao longo de 2020 também têm direito ao pagamento, proporcional aos meses trabalhados. Para garantir o direito, é bom enviar um e-mail para [email protected] informando o número da conta para o depósito.

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter