SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

Notícias

Banco Pan paga a PLR, mas não o PPR

24/02/2021

Bancos: Outros

Compartilhe:

O Banco Pan, cujo lucro cresceu 27% em 2020, não vai pagar o Programa Próprio de Remuneração (PPR) este ano, apenas a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o departamento de Relações Sindicais do banco afirmou que não vai pagar o PPR porque no ano passado investiu muito em medidas relacionadas à saúde dos empregados:

“O Banco Pan foi um dos poucos bancos que fez a manutenção dos contratos de trabalho sem qualquer tipo de redução, seja ela salarial, de benefícios… Pelo contrário, nós preferimos investir, e de forma bem pesada, em toda a questão de saúde e segurança e qualidade de vida do colaborador. Disponibilizamos recursos para as pessoas trabalharem em casa, disponibilizamos atendimento médico virtual e atendimento home care, disponibilizamos atendimento psicológico… E para isso nós tivemos um custo.”

Também afirmou que “nós melhoramos a forma de cálculo da remuneração variável, que é o comissionamento dos operadores”.

Dessa forma, o banco considerou justo esse tipo de compensação, essa troca do PPR pelos gastos com a saúde dos empregados.

Enfim, a PLR deve ser paga até o dia 3 de março, como estabelece a convenção coletiva. Trabalhadores que foram demitidos ao longo de 2020 também têm direito ao pagamento, proporcional aos meses trabalhados. Para garantir o direito, é bom enviar um e-mail para pessoas.remuneracao@grupopan.com informando o número da conta para o depósito.

Notícias Relacionadas

Finalmente! Fenaban vai apresentar proposta de protocolo para a pandemia

Banco do Brasil 14/04/2021

URGENTE: Sindicato procura beneficiários de ação coletiva do Banco Real

Outros 08/04/2021

Vereador de Avaré apresenta PL para incluir bancários no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Banco do Brasil 07/04/2021

Newsletter