SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil estipula meta para reduzir autenticações nos caixas

20/05/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Objetivo é exterminar a função de caixa nas agências fazendo com que eles orientem clientes a usar apenas autoatendimento

 

Desde o início do mês, aumentam as denúncias em São Paulo e no Rio de Janeiro de que os caixas do Banco do Brasil estão sendo orientados a passar a maior parte do tempo de sua jornada de trabalho no autoatendimento. A estratégia é estimular os clientes a não utilizar os serviços dentro das agências, para reduzir o número de autenticações nos caixas e, assim, abrir caminho para extinguir a função de caixa no BB. Tudo amparado pelo PSO (Plataforma de Suporte Operacional), setor que agrega os caixas e a área de tesouraria das agências.

No ano passado, o BB já havia investido contra a função dos caixas, mas a mobilização dos funcionários e sindicatos, somados a ações judiciais, adiou o plano, que agora volta com força total. A meta em 2022 é utilizar os próprios bancários que atuam como caixa a trabalhar como a função que eles desempenham. Incentivando até os clientes a participar deste desmonte.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região as filas constantes nas agências do BB, inclusive nas baterias de caixas, demonstram que ainda não é hora de extinguir a função de caixa, por mais que o banco queira.

 

Imagem mostra fila na frente da agência da Praça Rui Barbosa, em Bauru, durante pandemia.

Notícias Relacionadas

BB afirma que apenas funcionários da área de TI são liberados para exercer 100% das atividades em home office

Banco do Brasil 23/11/2022

Sindicato conquista na Justiça nulidade de pena disciplinar aplicada em bancário do BB

Banco do Brasil 21/11/2022

BB lucra R$ 8,4 bilhões no terceiro trimestre do ano

Banco do Brasil 18/11/2022

Newsletter