SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Banco do Brasil debocha da situação financeira dos funcionários com paródia sobre a PLR

16/03/2022

Bancos: Banco do Brasil

Compartilhe:

Na sexta-feira passada, dia 11, o Banco do Brasil quis surpreender positivamente seus funcionários com um vídeo de paródia sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que seria paga na mesma data aos seus funcionários. No entanto, a ação não causou risos, mas sim indignação pelo deboche do banco.

Antes de efetuar o pagamento, a direção do banco postou, na agência de notícias da instituição, uma paródia da música “Happy”, do cantor Pharrel Williams. Nela, o BB diz saber que a situação está complicada e que o funcionalismo quando olha a conta bancária, ainda no começo do mês, se desespera.

“Até o meu café eu parcelei (…) O Serasa então, não me deixa em paz. Fui despejado três meses atrás”, diz trecho da paródia, que afirma também que com a PLR o funcionalismo “tira o pé da jaca”.

O vídeo (confira aqui) foi gravado pela banda Os Barões, composta por funcionários da Diretoria de Tecnologia (Ditec) e da Unidade Inteligência Analítica (UAN) do Banco do Brasil.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região reprova o vídeo produzido pela direção do BB. Não há nada de engraçado na situação econômica dos trabalhadores, agravada pelo rebaixamento de cargos e salários, reflexo das diversas reestruturações realizadas unilateralmente pelo banco. Além disso, é lamentável que o presidente do banco, Fausto de Andrade Ribeiro, participe da paródia, naturalizando a defasagem salarial que prejudica a qualidade de vida dos funcionários do BB.

 

 

Notícias Relacionadas

Nota de falecimento: Luiz Alberto Hoshino, bancário aposentado do BB

Banco do Brasil 29/09/2022

Chega de assédio moral! BB de Avaré ganha festa do Sindicato após transferência de gestor

Banco do Brasil 23/09/2022

Sindicato conquista Cassi a aposentado oriundo do Nossa Caixa

Banco do Brasil 21/09/2022

Newsletter