SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancários afastados estão sendo direcionados para o trabalho telepresencial, na Caixa

11/01/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

De acordo com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, os trabalhadores atendidos no teleatendimento do Saúde Caixa, apesar de estarem de atestado médico, estão sendo direcionados para o trabalho telepresencial.

Em protesto contra o fato denunciado ao movimento sindical de São Paulo, a CEE/ Caixa enviou um ofício ao banco, no dia 7, solicitando “que seja emitida orientação nacional urgente a fim de garantir o afastamento das atividades de todo(a) empregado(a) que apresentem atestado médico”.

No ofício, é destacado que independentemente da doença, o trabalhador deve ser sumariamente afastado do trabalho, cumprindo o período definido no atestado médico, para que possa recuperar plenamente e adequadamente a sua saúde. Além disso, também é ressaltado que os afastamentos de até 15 dias são ônus da empresa e que apenas períodos superiores a 15 dias são encaminhados ao INSS.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região afirma que não foram denunciados casos desse tipo na base territorial da entidade, no entanto, já se coloca à disposição de trabalhadores afastados que venham a sofrer o mesmo problema.

Notícias Relacionadas

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Sindicato fecha Caixa da Falcão, após fiação ser roubada e agência ficar sem ar-condicionado

Caixa Econômica Federal 22/03/2024

Privatização camuflada: Caixa quer transferir Loterias Federais para subsidiária

Caixa Econômica Federal 21/03/2024

Newsletter