SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancário que havia sido reintegrado em 2021 é demitido novamente pelo Bradesco

08/08/2022

Bancos: Bradesco

Compartilhe:

O Bradesco voltou a demitir um bancário que havia sido desligado sem justa causa em junho de 2021, durante o período de estabilidade, e reintegrado em agosto do mesmo ano, após liminar conquistada pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.

No dia 7 de junho do ano passado, o bancário que estava a sete meses de adquirir o benefício da aposentadoria, tinha 25 anos de banco e atuava no município de Macatuba, foi demitido pelo Bradesco. Apesar da cidade não integrar a base territorial do Sindicato, a entidade decidiu ajudar o trabalhador a reverter a sua demissão judicialmente. No dia 3 de agosto de 2021, o juiz Julio Cesar Marin do Carmo, da 2ª Vara do Trabalho de Lençóis Paulista, por meio de uma liminar, declarou nula a rescisão contratual e determinou a reintegração do trabalhador aos quadros do banco.

Insistência 

No mês passado, o Bradesco foi à Justiça solicitar a autorização da dispensa sem justa causa do bancário, ou que fosse afastada a decisão anteriormente proferida, alegando que o período de estabilidade já se exauriu. Ao analisar o recurso, o desembargador do trabalho Francisco Alberto Giodani afirmou que a ação já se encontrava encaminhada ao TST, sendo assim, a autorização não foi concedida.

Porém, mesmo sem a concordância, o Bradesco demitiu, na manhã desta segunda-feira (8), o bancário. Por conta disso, o Sindicato irá informar à Justiça a dispensa imotivada realizada em pleno percurso do processo e estuda entrar com um mandado de segurança conta o ato.

(Na foto, Paulo Tonon e Maria Emília, diretores do Sindicato, quando acompanharam a reintegração do bancário, em agosto de 2021).

 

Notícias Relacionadas

Confira as datas de pagamento da PLR dos bancos privados

Bradesco 13/09/2022

Sindicato realiza protesto na regional do Bradesco em Marília, após 5 demissões sem justa causa

Bradesco 08/09/2022

DEU NA IMPRENSA – “Fechamento de agências bancárias dificulta atendimento no centro-oeste paulista”

Bradesco 19/08/2022

Newsletter