SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária do Itaú de Agudos é demitida por não ter CPA-10

17/01/2023

Bancos: Itaú

Uma bancária do Itaú de Agudos foi demitida, na semana passada, sem qualquer justificativa por parte do banco. Contudo, há indícios de que a demissão ocorreu por ela não ter a certificação Anbima CPA-10.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apurou que a trabalhadora sempre teve bom desempenho no banco, mas não obteve a certificação e foi desligada antes mesmo de realizar outra tentativa. O Itaú chegou a entregar uma “advertência” à bancária, dando prazo até março para ela obter o CPA-10, mas antes mesmo do período vencer, a demitiu.

No entendimento jurídico da entidade, que já está oferecendo apoio à bancária, se o Itaú concedeu um prazo, ele deveria cumpri-lo.

Novas regras

No início do mês, o Sindicato havia noticiado um caso semelhante que ocorreu fora da base territorial da entidade. Uma bancária que atuava no Itaú há 14 anos foi demitida com a justificativa de performance, mas, na verdade, o motivo foi o mesmo: falta de certificação.

No final de 2022, o Itaú informou novas medidas com relação às certificações Anbima. Trabalhadores que fizeram a prova e não passaram terão 60 dias para obter a certificação. Já aqueles que não fizeram nenhuma tentativa, serão advertidos e terão os mesmos 60 dias para obter a certificação.

 

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Sindicato fiscaliza Itaú da Ezequiel e cobra melhora na acessibilidade

Itaú 21/03/2024

Sindicato cobra solução para falta de funcionários no Itaú de Sta Cruz do Rio Pardo

Itaú 21/02/2024

Newsletter