SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

ATENÇÃO! Hoje, dia 23, a partir das 18h, tem assembleia para eleger comissão eleitoral do Sindicato

23/11/2021

Nesta terça-feira, dia 23, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza assembleia geral ordinária para eleger os membros da Comissão Eleitoral que, conforme dispõe o Estatuto Sindical, coordenará e conduzirá todo o processo eleitoral para definição dos diretores que estarão à frente da entidade entre março de 2022 e março de 2025.

A assembleia será realizada presencialmente, na sede da entidade, localizada na rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro. A primeira chamada será às 18 horas e a segunda, 18h30.

A diretoria atual do Sindicato, que foi eleita em 2019, permanecerá à frente até março de 2022. Desta forma, conforme o Estatuto Sindical, as eleições serão realizadas dentro do prazo máximo de 60 dias e mínimo de 30 dias antes do término dos mandatos vigentes. Assim, a eleição deve ocorrer no início do ano que vem.

Composição

De acordo com artigo 73 do Estatuto, a Comissão Eleitoral deve ser eleita em assembleia geral ordinária. Isso significa que apenas os bancários devidamente associados ao Sindicato terão direito a votar e a serem votados na eleição dos membros da comissão eleitoral, que será composta por no mínimo três e no máximo cinco associados.

Além destes, a Comissão Eleitoral será composta, ainda, de um representante de cada chapa registrada, como dispõe no estatuto da entidade.

Ainda conforme descrito no Estatuto, todo o processo para eleger a próxima diretoria do Sindicato será coordenado e conduzido por essa comissão eleitoral. Posteriormente, o mandato dos membros eleitorais será extinto com a posse do novo sistema diretivo da entidade.

É importante ressaltar que para participar – votando e, eventualmente, sendo votado –, o bancário necessita trazer um comprovante de sua sindicalização (a carteirinha do Sindicato ou o holerite) e um documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo).

A assembleia da comissão eleitoral é extremamente importante para garantir a lisura do processo. Participe!

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter