SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia para definir liberação de diretores é no dia 31, às 18 horas

29/03/2022

As regras para liberação de dirigentes sindicais foram alteradas na última convenção coletiva. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, que tinha direito a liberar da marcação de ponto sete diretores (um do BB, um da CEF e cinco de bancos privados), agora tem direito à liberação de 20% dos diretores eleitos por banco privado, além de duas liberações nos bancos públicos.

Os diretores liberados são os responsáveis pelas atividades cotidianas do Sindicato, como os atos políticos e as visitas às agências para distribuição de jornais e diálogo com a base.

É para definir quais diretores ficarão liberados neste próximo triênio que o Sindicato realiza uma assembleia nesta quinta-feira, 31, a partir das 18 horas. A segunda chamada começa a partir das 18h30. A assembleia será realizada de forma virtual, devido os cuidados diante da necessidade de prevenção ao Covid-19. O link de acesso é: https://meet.google.com/bzm-pzxy-tmp

O Art. 43º do estatuto estabelece que a decisão acerca do retorno ao trabalho de dirigentes anteriormente liberados é de competência exclusiva de assembleia. Não deixe de participar!

Notícias Relacionadas

Em um ano, mais de 4 mil postos de trabalho de bancários foram eliminados no Brasil

26/04/2024

O massacre palestino, com Breno Altman e Sergio Ribeiro | Podcast Sem Sistema #16

26/04/2024

Dia do Trabalhador: Sindicato realiza assembleia nesta segunda-feira, dia 29 de abril

26/04/2024

Newsletter