SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Assembleia hoje, dia 20, discute autonomia administrativa do Sindicato

20/02/2018

Nesta terça-feira, dia 20, a partir das 18 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realiza uma assembleia geral para rediscutir a necessidade de a Diretoria consultar a base (via assembleia) no caso de precisar contratar ou dispensar algum empregado.

Vale lembrar que essa exigência (de a entidade precisar consultar a base para contratar ou dispensar empregados) foi aprovada em 21 de fevereiro do ano passado, numa assembleia geral que também deliberou sobre outros quatro pontos – inclusive sobre qual grupo deveria dirigir o Sindicato (se o da FNOB ou o do MNOB/PSTU).

Naquela época, embora tivesse sido derrotado na eleição de 2016, o MNOB conseguiu formar uma maioria de ocasião na Diretoria da entidade e demitiu simultaneamente quatro advogados, desmontando e paralisando o vitorioso Departamento Jurídico do Sindicato.
Os diretores ligados à FNOB não aceitaram tal decisão e, por meio de um acordo judicial, convocaram uma assembleia para deliberar tanto sobre as demissões dos advogados quanto sobre as futuras demissões e contratações, pois estavam preocupados com a demissão em massa dos funcionários do Sindicato não alinhados com a política partidária dos diretores do MNOB/PSTU.

Felizmente, a maioria dos bancários associados (85 contra 35) votou para que qualquer alteração no quadro de funcionários tivesse de ser aprovada em assembleia.

De lá para cá, muita coisa aconteceu: a direção do Sindicato voltou para as mãos do grupo que venceu a eleição (FNOB) e o momento político da entidade agora permite que a Diretoria possa decidir autonomamente por contratar ou dispensar empregados, de acordo com a necessidade – como sempre foi, aliás, antes da demissão em massa dos advogados.

Confira o edital da assembleia:

Participe!

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter