SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Aglomeração: Banco do Brasil promove festa para comemorar os resultados de 2021, com “pocket show” de Gusttavo Lima

24/02/2022

Bancos: Banco do Brasil

Foto: Reprodução/CNN

A diretoria executiva do Banco do Brasil promoveu, na terça-feira (22), uma festa na sede da instituição, em Brasília, para comemorar os resultados de 2021. Participantes do evento não usaram máscara de proteção e foram presenteados com um “pocket show” de Gustavo Lima.

Após receber imagens da confraternização, a CNN entrou em contato com o banco para questionar se houve contratação do show do músico; qual o valor da apresentação; “por que não houve a utilização de máscara contra a Covid-19 pelo presidente do BB e demais funcionários?”; e se as pessoas que participaram do evento estavam vacinadas.

Em resposta, o Banco do Brasil afirmou que o cantor não foi contratado para se apresentar no evento, mas como ele estava no prédio para uma “aproximação comercial” com o setor de marketing, foi convidado a conhecer as instalações do banco e teria aproveitado a ocasião para cantar informalmente algumas de suas músicas.

Sobre a ausência de máscaras (na foto, o presidente do banco, Fausto Andrade Ribeiro, se encontra com uma taça na mão), o BB afirmou que todos os membros da Diretoria Executiva tomaram as 3 doses da vacina contra Covid-19 e passam por testagem periódica.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não se surpreende com a postura desrespeitosa da diretoria executiva do BB. Se o presidente do banco foi capaz de alterar, unilateralmente, o protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19 nas unidades da instituição, enfraquecendo a proteção dos trabalhadores, quem dirá causar aglomerações com apoiadores do governo Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter