SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reajuste do Economus é suspenso na Justiça por medida liminar

06/06/2022

A Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco Nossa Caixa (AFACEESP) conseguiu de maneira liminar, na semana passada, decisão judicial que suspendeu os reajustes abusivos do Novo Feas/Economus.

Desde o começo do ano, o plano de saúde dos aposentados da Nossa Caixa teve reajuste superior a 100%, comprometendo mais de 40% da renda do titular.

A administradora já informou que vai recorrer no processo para tentar reverter a decisão, uma vez que, segundo ela, a impossibilidade de encerrar e de reequilibrar a arrecadação agrava a situação financeira do plano.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região considerou a medida judicial coerente e justa, já que é impossível de uma hora para outra, para qualquer bancário, arcar com um reajuste deste tamanho. A entidade ajuizou ação pedindo que o Banco do Brasil faça os aportes financeiros necessários, assim como faz com a Cassi. O Sindicato aguarda ainda a manifestação da Agência Nacional de Saúde (ANS) em relação à notificação enviada sobre o reajuste abusivo muito superior ao previsto na lei para subsidiar outras ações, em defesa dos bancários egressos da Nossa Caixa.

 

Na imagem, a advogada do Sindicato, Dra. Andreza Trentin, ao lado do diretor Paulo Tonon, na ocasião do protocolo da notificação à ANS, mês passado.

Notícias Relacionadas

Mesmo com lucro bilionário, festa de 100 anos do Itaú terá patrocínio de R$ 10 mi da Prefeitura do Rio

Itaú 19/04/2024

Modelo de gestão dos bancos adoece a maioria dos funcionários, aponta pesquisa

18/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Newsletter