SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Reajuste do Economus é suspenso na Justiça por medida liminar

06/06/2022

Compartilhe:

A Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco Nossa Caixa (AFACEESP) conseguiu de maneira liminar, na semana passada, decisão judicial que suspendeu os reajustes abusivos do Novo Feas/Economus.

Desde o começo do ano, o plano de saúde dos aposentados da Nossa Caixa teve reajuste superior a 100%, comprometendo mais de 40% da renda do titular.

A administradora já informou que vai recorrer no processo para tentar reverter a decisão, uma vez que, segundo ela, a impossibilidade de encerrar e de reequilibrar a arrecadação agrava a situação financeira do plano.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região considerou a medida judicial coerente e justa, já que é impossível de uma hora para outra, para qualquer bancário, arcar com um reajuste deste tamanho. A entidade ajuizou ação pedindo que o Banco do Brasil faça os aportes financeiros necessários, assim como faz com a Cassi. O Sindicato aguarda ainda a manifestação da Agência Nacional de Saúde (ANS) em relação à notificação enviada sobre o reajuste abusivo muito superior ao previsto na lei para subsidiar outras ações, em defesa dos bancários egressos da Nossa Caixa.

 

Na imagem, a advogada do Sindicato, Dra. Andreza Trentin, ao lado do diretor Paulo Tonon, na ocasião do protocolo da notificação à ANS, mês passado.

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter