SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Ação do Sindicato contra extinção dos caixas executivos pelo BB é reunida a processo que tramita em Brasília

24/06/2021

Bancos: Banco do Brasil

Ilustração: Freepik

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pediu que sua ação contra a extinção da função de caixa executivo do Banco do Brasil fosse reunida com a ação ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) em Brasília. O juiz Sandro Valério Bodo, da 2ª Vara do Trabalho de Bauru, aceitou o pedido.

Em fevereiro, a Contraf obteve uma antecipação de tutela de urgência proibindo o BB de retirar a gratificação de função dos caixas até que o mérito da ação seja julgado. Na decisão liminar, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou ainda a incorporação da gratificação para quem a recebe há mais de 10 anos.

Depois, em 19 de maio, o juiz realizou a assembleia de conciliação, durante a qual o BB não apresentou nenhuma proposta. Agora, a próxima etapa do processo é a audiência de instrução, que foi marcada para 23 de agosto.

O Sindicato acredita que os trabalhadores afetados terão a gratificação de volta na folha de julho, e está aguardando para saber se o banco terá de pagar os atrasados agora ou no final do processo.

Leia mais sobre o caso aqui.

Notícias Relacionadas

Sindicato conquista na Justiça suspensão de descontos na conta bancária de funcionária do BB que se encontra no limbo previdenciário

Banco do Brasil 09/08/2022

Após vitória na Justiça, Sindicato começa a devolver contribuição sindical de 32 bancários que são vinculados a Ribeirão Preto

Banco do Brasil 05/08/2022

Sindicato intervém e exige fim das lives de venda de produtos durante atendimento dos caixas do BB

Banco do Brasil 05/08/2022

Newsletter