SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Absurdo: 5 funcionários do BB de Itaporanga são diagnosticados com Covid-19

19/05/2022

Bancos: Banco do Brasil

Na manhã desta terça-feira, dia 17 de maio, o diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, Roberval Pereira, esteve em Itaporanga após denúncia de surto de Covid-19 no Banco do Brasil.

A situação foi constatada e no momento da abordagem havia apenas três bancários atuando na agência. Cinco trabalhadores foram afastados por conta da contaminação. O segurança da unidade também testou positivo. Por conta disto, havia sobrecarga de trabalho para os bancários presentes. Infelizmente, o BB alterou seu protocolo sobre covid, permitindo que seus funcionários não trabalhem de máscara e que não ocorra limpeza após caso positivo na agência. O que aconteceu em Itaporanga é consequência desta irresponsabilidade.

Para o Sindicato dos Bancários é um absurdo que após mais um lucro recorde para o primeiro trimestre, o banco continue ignorando a segurança de seus funcionários na questão do novo coronavírus e suas variantes. No fim de abril, o Sindicato também noticiou que um bancário da instituição, que possuía comorbidades, morreu após ser convocado para retornar ao trabalho presencial, no BB de Assis. Um verdadeiro descaso com a vida dos trabalhadores!

Notícias Relacionadas

BB é condenado a pagar gratificação de função após descomissionar bancária indevidamente em Piraju

Banco do Brasil 23/04/2024

BB aprova nova Tabela PIP, em mais uma vitória dos associados do Previ Futuro

Banco do Brasil 22/04/2024

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Newsletter