SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

8 de março: bancárias na luta por igualdade e contra o machismo nos bancos!

08/03/2018

Compartilhe:

As diretoras e representantes de base do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas estão diariamente na luta pela igualdade de direitos e para combater o retrocesso e machismo nos bancos.

Vocês, bancárias, sabem na pele o que é desigualdade de salários, desigualdade de oportunidades, assédio moral e assédio sexual. Por isso, lutem com a gente contra essa avalanche de opressão e discriminação!

CORAGEM!

Diferenciação

O Ministério do Trabalho divulgou no dia 2 uma análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostra a diferenciação de gênero feita pelos bancos.

As 1.283 mulheres admitidas nos bancos em janeiro de 2018 receberam, em média, R$ 3.116,41. Esse valor corresponde a 71,8% da remuneração média auferida pelos 1.316 homens contratados no período. Essa diferença também é observada nos desligamentos dos bancos, onde 991 mulheres desligadas recebiam, em média, R$ 5.649,80, o que representou 76,3% da remuneração média dos 956 homens desligados dos bancos no período.

 

Notícias Relacionadas

Funcionários da Caixa voltam a ter exames custeados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

Caixa Econômica Federal 28/04/2025

NR-1 e cuidados com saúde mental dos trabalhadores ficam para maio de 2026

28/04/2025

Itaú acata sugestões do movimento sindical e bancários passam a ter direito a acompanhante nas juntas médicas

Itaú 28/04/2025

Newsletter