SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

7 de setembro: atos em todo o Brasil pelo impeachment de Bolsonaro

24/08/2021

Compartilhe:

No Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, milhares de brasileiros voltarão às ruas para defender a democracia e protestar contra o governo Bolsonaro, pedindo o impeachment do presidente. Os atos foram convocados por meio de uma nota da Campanha Fora Bolsonaro, que reúne centrais sindicais e diversas organizações e entidades, juntamente com o Grito dos Excluídos.

“A democracia e a soberania brasileira estão sob ataque. O presidente Jair Bolsonaro e sua base ameaçam o país com um golpe. São ameaças diárias com palavras, tanques das Forças Armadas, chantagens e ataques às instituições e aos Poderes da República baseados em mentiras e desinformação. Enquanto isso, o coronavírus segue matando no Brasil num genocídio que já tirou a vida de quase 600 mil brasileiros e já deixou mais de 130 mil órfãos. O medo da morte que assola nosso povo não vem só da doença, mas também do desemprego, da fome, do frio e da violência policial contra o povo negro e periférico. São mortes que poderiam ser evitadas, se não vivêssemos num país em que o Presidente da República aposta na desestabilidade e multiplicação das crises”, diz a nota.

Ameaças

Na semana passada, Bolsonaro enviou do seu celular particular uma mensagem convocando seus apoiadores a darem “o último aviso” no dia 7 de setembro, insinuando possível golpe após a data.

Poucos dias depois, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), ambos apoiadores de Bolsonaro, foram alvos de uma operação da Polícia Federal, que investiga a incitação de “atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.  Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que o cantor e outras oito pessoas não podem chegar a um quilômetro da Praça dos Três Poderes (onde fica o Congresso, o STF e o palácio do Planalto), de ministros do STF ou de senadores. Além disso, eles também não poderão participar de nenhum evento nas ruas de Brasília.

No dia 20, Bolsonaro apresentou ao Senado um pedido de impeachment de Moraes, afirmando que está sendo perseguido pelo ministro com os inquéritos da fake news, dos atos antidemocráticos e das “milícias digitais”.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região estará nas ruas no dia 7 de setembro, ao lado dos milhares de brasileiros que defendem a democracia e o impeachment de Bolsonaro. Chega de ataques, ameaças, negacionismo e desgoverno! Vamos à luta!

Notícias Relacionadas

BB recebe reivindicações dos bancários que atuam em “Agências Estilo Investidor”

Banco do Brasil 02/07/2025

Totem de senhas quebra e Itaú Avaré só toma providência cinco dias depois

Itaú 02/07/2025

BB é condenado a indenizar em R$ 300 mil bancário sequestrado junto com a família

Banco do Brasil 01/07/2025

Indenização é referente ao abalo psicológico da vítima

Newsletter