SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

60 MILHÕES DE REAIS: Campanha de 100 anos do Itaú paga cachê recorde a Madonna

13/12/2023

Bancos: Itaú

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Nesta semana, o Itaú divulgou sua campanha publicitária em comemoração aos 100 anos de instituição. Com o slogan “Feito de Futuro”, a campanha traz como maior estrela, a cantora Madonna. Segundo especialistas do mercado publicitário, a rainha do pop teria recebido em torno de 13 milhões de dólares, o equivalente a 60 milhões de reais, para participar do anúncio.

Além dela, grandes personalidades brasileiras também participaram da campanha, que tem como objetivo representar o conceito de futuro, longevidade e legado da instituição. Foram eles: o cantor Jorge Ben Jor, os jogadores Ronaldo e Marta, a atriz Fernanda Montenegro e a bailarina Ingrid Silva. Na propaganda, o banco reforça a mensagem de que, assim como esses grandes artistas, está sempre se reinventando e mantendo sua relevância ao longo do tempo.

Essa é a terceira campanha milionária do Itaú produzida em 2023. Em março, Lewis Hamilton, um dos maiores pilotos de todos os tempos, estrelou uma publicidade do banco. A instituição pagou entre 2 e 3 milhões de dólares pela participação, um recorde na época. Já em outubro, o ator Sylvester Stallone foi a estrela de uma propaganda, ao lado do apresentador Marcos Mion. Somente com o cachê do astro, direitos da trilha sonora e para fazer menção ao filme, o banco gastou quase US$ 3 milhões.

Logomarca

No início de dezembro, também como parte do reposicionamento da marca, o Itaú divulgou sua nova logomarca, que substitui a que era usada desde 1973. Em publicação nas redes sociais, o banco diz que a nova marca é “sólida como uma pedra” e “cheia de cores e curvas como o Brasil”. Itaú significa pedra preta em tupi-guarani.

Corte de custos

Em completa discrepância com os valores gastos nessas campanhas e na troca de logomarca, o Itaú tem reduzido custos com o seu pessoal, demitindo sem justa causa dezenas de trabalhadores e restringindo a contratação de novos funcionários. Como consequência, os empregados estão cada vez mais sobrecarregados e os clientes, insatisfeitos com a demora para conseguir atendimento. A situação pode ser observada em agências do banco de diversas cidades, como exemplo, Bauru, Agudos, Piraju e Lençóis Paulista.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a nova campanha publicitária do Itaú é fantasiosa. Afinal, se o banco não está pronto para o presente, respeitando seus funcionários, atendendo às necessidades de seus clientes e investindo em novas contratações, quem dirá no futuro.

Notícias Relacionadas

Itaú demite diretor de marketing por mau uso do cartão de crédito corporativo

Itaú 04/12/2024

Os verdadeiros responsáveis pelo desequilíbrio fiscal: Santander lidera lista de bancos que mais recebem benefícios fiscais; Bradesco e Itaú estão em seguida

Bradesco 02/12/2024

Inacreditável! Itaú não acolhe denúncias sobre situação de Avaré e envia nota de repúdio ao Sindicato

Itaú 08/11/2024

Newsletter