SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

#3J: Sindicato participa de protesto por impeachment de Bolsonaro

05/07/2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se uniu aos milhares de brasileiros de mais de 300 cidades que foram às ruas, no dia 3 de julho, para protestar contra o governo Bolsonaro e a favor do impeachment do presidente.

Em Bauru, a manifestação contou com diversos movimentos sociais, sindicatos, estudantes, partidos políticos e indígenas, que além de pedir “Fora Bolsonaro!”, protestaram contra o Projeto de Lei 490, que dificulta a demarcação de terras no país.

Alexandre Morales, diretor do Sindicato e bancário da Caixa, representou a entidade na manifestação e percorreu a rua Primeiro de Agosto e a Avenida Rodrigues Alves, segurando a faixa “Corrupção + Negacionismo = Genocídio” (veja foto acima).

Inicialmente, os atos ocorreriam no final do mês, no entanto, após a eclosão da investigação de supostas irregularidades do governo Bolsonaro na aquisição de vacinas contra a Covid-19, as manifestações foram adiantadas.

Na sexta-feira (2), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar Bolsonaro por suposto crime de prevaricação no caso Covaxin.

O Sindicato espera que a investigação comprove a corrupção praticada por Bolsonaro e que o presidente da Câmara, Arthur Lira, finalmente dê andamento aos mais de 120 pedidos de impeachment.

Notícias Relacionadas

MPT pede que ex-presidente da Caixa seja condenado em R$ 30,5 milhões por assédio moral e sexual

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Bancária aposentada do Santander aceita acordo de R$ 40 mil para encerrar ação de horas extras

Santander 04/10/2022

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

Caixa Econômica Federal 04/10/2022

Newsletter