SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

28/4: Dia Mundial das Vítimas de Acidentes de Trabalho

26/04/2018

Compartilhe:

Em 1969, nos Estados Unidos, 78 trabalhadores morreram numa mina, no estado da Virgínia, em decorrência de um acidente. A tragédia aconteceu no dia 28 de abril, e é por isso que a data se tornou o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”.

Aliás, o mês de abril todo é dedicado à saúde e à segurança no trabalho, por iniciativa de um movimento chamado “Abril Verde”.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia o “Abril Verde” e, assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS), defende que saúde não é apenas ausência de doença, mas sim um estado de completo bem-estar: físico, mental e social.

É por isso que a entidade conta com uma médica do Trabalho, além de oferecer aulas de vôlei para mulheres (às quartas, das 18h30 às 20h30), convênio com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e o SindBar (sim, boa música faz bem pra mente).

O Brasil é um dos países onde mais se registram acidentes de trabalho e a categoria bancária também concentra grande parte dos adoecidos. Triste.

(Bancários na Luta nº 26)

Notícias Relacionadas

“BB + leve”: Banco avança com transformação de agências em lojas e coloca em risco vida de bancários e clientes

Banco do Brasil 24/06/2022

SEXTOU: ARRAIÁ DO SINDBAR É HOJE! ESPERAMOS VOCÊS!

24/06/2022

VOTE “NÃO” na consulta pública sobre retirada de patrocinador dos fundos de pensão

24/06/2022

Newsletter