SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

#24J: Novo protesto pelo Fora Bolsonaro acontece neste sábado

23/07/2021

Crédito: CSP-Conlutas

Compartilhe:

Amanhã, dia 24, acontece mais um protesto em todo o país contra o governo Bolsonaro. Esta será a quarta manifestação realizada neste ano pedindo “Fora Bolsonaro”; em defesa do auxílio emergencial de R$600 e da vacinação para todos; e contra o desemprego e a carestia.

Em Bauru, a manifestação terá concentração a partir das 9 horas na Praça Rui Barbosa. Depois, manifestantes seguirão com o protesto pelas ruas do Centro e nas principais avenidas da cidade.

Desde o início da CPI da Covid no Senado, as ações corruptas e omissões do governo Bolsonaro na pandemia de coronavírus estão cada vez mais comprovadas. No momento, as principais denúncias investigadas pela comissão são as irregularidades (como superfaturamento) em torno da compra da vacina Covaxin, o conhecimento de Bolsonaro sobre o caso, e o pedido de propina de US$ 1 por dose em negociação para aquisição da vacina AstraZeneca.

Apesar de Bolsonaro tentar abafar as suspeitas de corrupção, a investigação segue progredindo e teve seu prazo prorrogado por 90 dias, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no dia 14. Com isso, a CPI poderá atuar até o mês de novembro.

Em queda

O discurso anticorrupção que ajudou a eleger Bolsonaro já não convence mais a maioria dos brasileiros. De acordo com estudo do Datafolha, 70% da população acredita que o governo é corrupto. A pesquisa também aponta que a maioria dos entrevistados também acha que há corrupção nos contratos do Ministério da Saúde.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região não há dúvidas quanto a incapacidade de Jair Bolsonaro em governar o Brasil e às suas práticas desonestas. Por isso, a luta pelo seu impeachment tem que se fortalecer ainda mais. Vamos à luta!

Notícias Relacionadas

Solidariedade: Sindicato doa cestas básicas à creche Anjinhos de Maria Cantinho Inaciano

18/08/2022

Portal do Inferno do Bradesco: Banco demite mais dois funcionários; Sindicato protesta

Bradesco 17/08/2022

Santander atende reivindicação do movimento sindical e estende período de amamentação de 9 para 12 meses

16/08/2022

Newsletter