SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

1º DE MAIO É DE LUTA! Sindicato e entidades realizam evento com shows e bate-papo com o ‘chavoso da USP’

22/04/2022

Este ano, o feriado do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será diferente. O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região irá promover no próximo domingo, em sua sede, a partir das 14 horas, um evento com mesa de discussão sobre os “Desafios e Objetivos na Luta Ambiental”, além de um bate-papo com Thiago Torres, ‘o chavoso da USP’, e shows de bandas bauruenses.

O evento é organizado pelo SEEBBAURU juntamente com Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (SINSERM), o Coletivo Ação Libertária, a Aldeia Tereguá e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Das 15h às 16h30, Elizeu Caetano, vice-cacique da Aldeia Tereguá; José Roberto, do Coletivo Ação Libertária; e Diogo Mazin, do Movimento Sem Terra, irão compor mesa de discussão sobre os “Desafios e Objetivos na Luta Ambiental em Bauru e Região”.

Já às 17h30, Thiago Torres, ‘o chavoso da USP’, irá conversar com o público sobre suas vivências, experiências e visão política. Estudante de Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, ele se tornou conhecido na internet após relatar nas redes sociais como é crescer em periferia e estudar na maior universidade pública do país, mantendo o estilo “chavoso”. Com mais de 200 mil inscritos em seu canal no Youtube e 190 seguidores no Instagram, Chavoso tem participado de bate-papos em várias escolas estaduais. A conversa aborda temas como universidade, educação, racismo e desigualdades.

O evento, que será gratuito, terá também shows de cantores e bandas bauruenses. A primeira atração será a cantora Denise Amaral, que a partir das 16h30, cantará o melhor da MPB e do Samba. Já às 19h, a banda Narrativa B sobe ao palco, tocando grandes músicas do rock nacional.

A sede do Sindicato dos Bancários fica na rua Marcondes Salgado, 4-44, no Centro da cidade. Participe!

 

Notícias Relacionadas

Por falta de ar-condicionado, Sindicato fecha agência da CEF no Jardim Redentor em Bauru

24/04/2024

SindBar deste mês terá show com “Gutto Vianni e Cristiano”

24/04/2024

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

23/04/2024

Newsletter