SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Três demissões: Bradesco volta a demitir na região

27/02/2023

Bancos: Bradesco

Em fevereiro, três funcionários do Bradesco, que atuavam em cidades que integram as cidades atendidas pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, foram desligados sem qualquer motivo.

Duas das bancárias demitidas trabalhavam em Duartina e Lençóis Paulista. Elas tinham mais de 10 anos de serviços prestados ao Bradesco. Já o outro funcionário que também foi desligado, atuava na agência de Itatinga, há pouco mais de um ano.

– Funcionários + filas

As demissões injustificadas ocorreram mesmo diante do gigantesco lucro líquido contábil de R$ 20,732 bilhões, em 2022. Apesar do montante representar queda de 5,5% em relação a 2021, o Bradesco não possui motivos para desligar tantos funcionários.

O banco encerrou o ano passado com 88.381 empregados, com abertura de 1.107 postos de trabalho em doze meses. No mesmo período foram encerradas 83 agências e 91 unidades de negócio, totalizando, ao final 2022, 2.864 agências e 897 unidades de negócios.

Embora o saldo positivo de abertura de postos de trabalho, o total de clientes aumentou em 3 milhões no período, totalizando 77,1 milhões. Ou seja, a carteira aumentou, mas o número de trabalhadores não seguiu esse processo e, nem de longe, é suficiente para atender toda demanda.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já ofereceu apoio aos demitidos em questão. A entidade defende o fim das demissões imotivadas e o aumento no número de contratações, bem como, a interrupção imediata da transformação das agências em unidades de negócios.

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter