SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bancária da Caixa de Porto Alegre tem o rosto machucado após agressão de cliente

04/10/2022

Bancos: Caixa Econômica Federal

Uma bancária da Caixa Econômica Federal de Porto Alegre (RS) teve o rosto machucado e precisou ir para o hospital após sofrer agressão de um cliente no autoatendimento. O caso aconteceu na agência da Praça da Alfândega.

No dia seguinte ao caso de agressão, que ocorreu no final de setembro, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região paralisou a unidade, denunciando as condições precárias de segurança a que estão submetidos os trabalhadores da Caixa, já que os funcionários são obrigados, através do projeto Agiliza – implementado unilateralmente – a atender os usuários do banco na entrada da agência, sem proteção de porta giratória.

Diante da intervenção, a superintendência da Caixa recebeu o movimento sindical e admitiu a necessidade de verificar a real demanda do Agiliza nas agências onde foi implementado. Além disso, assumiu o compromisso de fazer uma avaliação do projeto e a possibilidade de sua extinção.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lamenta a agressão sofrida pela bancária, vítima do cliente e da irresponsabilidade da Caixa, que expos a funcionária e terceirizados a um ambiente inseguro e vulnerável. A entidade é a favor e luta constantemente pela manutenção dos vigilantes e dispositivos de segurança, como portas giratórias, em todas as agências bancárias.

Notícias Relacionadas

Desmonte mensal da CEF: após fechar agência da Getúlio em setembro, Vista Alegre será encerrada em outubro

Caixa Econômica Federal 18/09/2025

Dia Nacional de Luta pelo Saúde Caixa: Sindicato faz panfletagem contra teto de 6,5% e reajustes abusivos

Caixa Econômica Federal 17/09/2025

CEF quer cobrar 17 contribuições do Saúde Caixa em 2026

Caixa Econômica Federal 03/09/2025

Intenção do banco é que apenas os bancários arquem com o déficit de 2025, que deve ficar acima de R$ 500 milhões

Newsletter