SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Dois casos suspeitos de coronavírus em três dias: é preciso fechar os escritórios digitais do BB!

03/04/2020

Bancos: Banco do Brasil

Hoje, a partir das 11 horas, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vão levar o carro de som para a frente dos escritórios digitais do Banco do Brasil (localizados na rua Professor Luís Braga, 1-50, no Jardim Estoril) e fazer um protesto para denunciar o descaso do banco diante da epidemia de coronavírus.

O Sindicato está preocupado com a saúde de quem trabalha lá e quer que o banco libere o pessoal para fazer o serviço de casa, uma vez que dois funcionários (um homem e uma mulher) se afastaram por suspeita de coronavírus nesta semana — um na terça-feira e outro na quinta — e os gestores locais ainda estão minimizando o problema.

O prédio (de dois andares, acarpetado e sem janelas) é como um call center [veja imagem abaixo], onde cerca de 170 trabalhadores, contando com os terceirizados, apenas prestam atendimento telefônico e via chat aos clientes. Funcionários do banco, mesmo, são aproximadamente 65 num andar e 90 no outro, onde atuam os dois que apresentaram sintomas.

Um deles está com febre, dor de garganta, coriza, tosse e falta de ar; a outra está com febre, tendo calafrios, diarreia e dores no corpo.

A Prefeitura de Bauru já foi informada sobre os casos e disse ao Sindicato que enviaria fiscais ao local no dia de ontem. No entanto, isso não aconteceu.

Como a Prefeitura, infelizmente, ainda não atendeu nosso pedido, o Sindicato também vai acionar a Justiça e o Ministério Público do Trabalho para tentar interditar o prédio, pois entende que os trabalhadores podem atuar em regime de home office.

Notícias Relacionadas

Sindicato acompanha retorno de funcionários do BB Rui Barbosa, após vigilante ser baleado

Banco do Brasil 07/05/2024

Vigilante do BB Rui Barbosa é baleado na nuca por adolescente; Sindicato exige emissão de CAT

Banco do Brasil 03/05/2024

BB propõe elevar salário da presidência a R$ 117 mil por mês para suprir “defasagem”

Banco do Brasil 26/04/2024

Newsletter