A Caixa Econômica Federal segue desmantelando sua rede de atendimento em Bauru. Após encerrar a agência da Getúlio Vargas em 17 de setembro, o banco anunciou o fechamento da unidade Vista Alegre para o dia 20 de outubro.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apurou com a Superintendência que os 7 funcionários serão realocados para unidades da própria cidade, como bem desejarem, e não haverá descomissionamentos. A entidade irá acompanhar todo esse processo. Já os clientes, serão redirecionados para a agência da Nações Unidas. Fora ela, há mais quatro unidades em Bauru: Duque, Gustavo, Redentor e Falcão.
Reorganização de Rede
A decisão da Caixa em fechar mais uma agência faz parte do Plano de Reorganização da Rede, que prevê o fechamento de cerca de 50 unidades em todo o país. Segundo a instituição, essas agências têm baixo volume de negócios ou atendimento, com estrutura reduzida e localizadas em municípios que já contam com outras unidades do banco com melhores condições operacionais.
O Sindicato reitera que não concorda com a justificativa e questiona: será que esse número previsto de fechamentos não será ainda maior?
Sem reposição das unidades encerradas, os funcionários ficam ainda mais sobrecarregados e a população é obrigada a enfrentar agências cada vez mais lotadas, longas filas e demora no atendimento. Além disso, esse desmonte enfraquece o papel social da CEF e transfere a clientela para os bancos privados.

CEF Vista Alegre será fechada em outubro