O Itaú informou ao Sindicato dos Bancários de Bauru e Região que irá antecipar o pagamento do décimo terceiro auxílio alimentação para o dia 27 de outubro.
O valor do benefício será pago já reajustado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado de setembro de 2024 a agosto deste ano (5,05%) acrescido de 0,6% de aumento. Desse modo, passará de R$ 874,78 para R$ 924,47.
De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, os bancos têm até o dia 31 de outubro para conceder o benefício aos empregados que estiverem no efetivo exercício de suas atividades. Bancárias em licença-maternidade também têm direito ao benefício.
Empregado afastado
A CCT define que o empregado afastado por acidente do trabalho ou doença terá direito ao 13° auxílio alimentação, desde que, na data da sua concessão, esteja afastado do trabalho há menos de 180 dias.
Até o momento, os demais bancos ainda não informaram se também irão antecipar o benefício. As datas serão atualizadas assim que novas informações forem divulgadas.