SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato devolve contribuição negocial, referente à antecipação da PLR, aos bancários do Bradesco da região

08/09/2025

Bancos: Bradesco

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região iniciou a semana realizando mais uma devolução da contribuição negocial, referente ao pagamento de antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A entrega dos cheques foi realizada pelo diretor Roberval aos sindicalizados do Bradesco de Avaré, Taguaí, Bernardino de Campos, Piraju, entre outras. Tonon e Maria Emília, também dirigentes, ficaram responsáveis pela região de Duartina.

As devoluções estão sendo feitas na ordem de repasse dos bancos. Os funcionários do Mercantil serão os próximos a receberem. Todos os bancários que se sindicalizaram até março de 2025 têm direito à devolução.

O que é contribuição negocial?

A contribuição negocial/taxa está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e é descontada sobre o salário de setembro e sobre o pagamento de antecipação da PLR. Conforme previsto na CCT, é descontado 1,5% do salário-base reajustado, mais a gratificação de função, de caixa e de compensador de cheques e os anuênios. Em relação a PLR, também é descontado 1,5%.

 

Notícias Relacionadas

ERRATA: Bradesco ainda não anunciou data de pagamento da PLR

Bradesco 04/09/2025

Nota de falecimento: Emerson Geronimo Ferrari, vigilante do Bradesco

Bradesco 03/09/2025

Não respeitam nem o BC! Bradesco, Itaú e Santander realizam débitos indevidos nas contas de aposentados

Bradesco 26/08/2025

Newsletter