SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Terror à luz do dia: BB Mary Dota é alvo de assalto e funcionários são rendidos

08/04/2025

Bancos: Banco do Brasil

Foto: Andressa Lara/TV TEM

Um final da tarde de tensão e medo tomou conta da agência do Banco do Brasil localizada no bairro Mary Dota, em Bauru, na segunda-feira (7). Criminosos armados e encapuzados invadiram o banco pelo telhado, em plena luz do dia, e renderam seis funcionários.

Quando a ação ocorreu, a agência já estava fechada e não havia clientes. A primeira funcionária feita de refém estava no segundo andar da unidade. Ela foi amarrada, amordaçada e trancada em um banheiro. Em poucos minutos, dois criminosos passaram a dominar outros funcionários de forma silenciosa e os trancaram dentro do cofre.

O grupo roubou malotes com cerca R$ 500 mil e fugiu pelo telhado. A Polícia Militar foi acionada pelos próprios funcionários, que não ficaram feridos. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado. Um carro que supostamente seria utilizado na fuga foi encontrado incendiado em uma área de mata próxima à agência.

Apoio

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está prestando apoio aos funcionários do BB e acompanha a abertura do CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos, inclusive os terceirizados que também foram feitos reféns.

Diante do impacto emocional causado pelo assalto, Paulo Tonon, diretor da entidade, entrou em contato com a Gepes (Gestão de Pessoas), solicitando apoio psicológico imediato às vítimas. Situações como essa podem desencadear quadros de estresse pós-traumático, transtorno caracterizado por lembranças invasivas, insônia, crises de ansiedade e medo constante.

O acolhimento psicológico, tanto individual quanto coletivo, é fundamental para ajudar os trabalhadores a processarem o trauma e retomarem suas atividades com segurança. A entidade segue acompanhando o caso.

Notícias Relacionadas

Cadê a transparência? BB omite reajuste salarial de diretoria e conselho de administração

Banco do Brasil 15/08/2025

Banco informou apenas o valor global que pretende pagar aos altos executivos: R$ 93,8 milhões

Cilada? BB propõe migração de egressos da ativa à Previ e adesão à Cassi

Banco do Brasil 04/08/2025

Funcionários do Escritório Leve do BB estão esgotados pela cobrança abusiva de metas!

Banco do Brasil 17/07/2025

Newsletter