SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato segue intervindo em agências com casos de Covid-19

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na agência do Bradesco localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Bauru, na quinta-feira (13), para cobrar da direção do banco que a unidade fosse fechada para higienização, após a descoberta de dois casos de Covid-19.

Após a intervenção da entidade, o banco dispensou os demais funcionários e a agência foi higienizada. Provavelmente, a unidade reabrirá normalmente nesta sexta-feira, 14.

O Bradesco de Águas de Santa Bárbara também foi fechado na quinta-feira para higienização, após um bancário apresentar teste positivo.

Já a Caixa Econômica Federal de Piraju tem dois casos confirmados da doença e dois suspeitos, hoje (14). O Sindicato irá até o local para cobrar a higienização.

Protocolo falho

A agência do Banco do Brasil localizada na rua Primeiro de Agosto, em Bauru, registrou um caso de coronavírus no dia 13. Seguindo o novo protocolo do banco, a agência foi higienizada com os funcionários dentro da unidade, sendo expostos ao risco de contágio.

O Sindicato já denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a irresponsabilidade do BB ao alterar, unilateralmente, o protocolo de segurança contra a Covid-19. Além disso, a entidade também entrou em contato com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) solicitando negociação sobre o caso.

Em Fartura, também no dia 13, a agência do BB registrou mais um caso de Covid-19. No dia 7, um bancário já havia recebido a confirmação de que estava com coronavírus.

Ômicron em Bauru

No dia 11, foi confirmado, oficialmente, a circulação da variante ômicron do coronavírus em Bauru. A Secretaria de Saúde da cidade orienta que a população reforce os cuidados, utilizando máscara de proteção, álcool gel e evitando aglomerações. Diante da lotação em diversas unidades de saúde, houve a ampliação do horário de funcionamento e o reforço no atendimento dos casos de síndrome gripal.

Notícias Relacionadas

Caixa comunica transferência de Loterias Federais para subsidiária e sindicatos lutam contra a “privatização camuflada”

Caixa Econômica Federal 23/04/2024

Eleições Funcef 2024: votação segue até às 18h da sexta-feira, dia 19 de abril

Caixa Econômica Federal 17/04/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter