SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato se reúne com o Banco do Brasil para tratar da renovação do acordo que garante direitos na pandemia

24/02/2021

Bancos: Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região se reunirá virtualmente hoje, às 17 horas, com o Banco do Brasil, para tratar sobre a renovação do acordo emergencial que garante direitos aos trabalhadores da instituição durante a pandemia de coronavírus.

A entidade recebeu denúncias de funcionários que estavam em home office por serem do grupo de risco da Covid-19 e agora, após a reestruturação no banco ser iniciada e a grande adesão de trabalhadores ao Programa de Adequação de Quadro (PAQ) e ao Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), estão sendo convocados a retornarem ao trabalho presencial para exercerem a função de caixa.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Banco do Brasil está se aproveitando da ausência do acordo emergencial – ainda não assinado – para convocar esses funcionários que deveriam permanecer em isolamento, diante do risco em contraírem a Covid-19.

É inaceitável a contradição e irresponsabilidade do BB, que ao mesmo tempo que deseja acabar com a função e a atividade de caixa, explora ainda mais os funcionários para que atuem nessa função.

O Sindicato não aceitará que o banco coloque em risco a vida dos trabalhadores de grupos que têm maior chance de desenvolver as formas mais graves da Covid-19.

 

Notícias Relacionadas

BB anuncia nova reestruturação; Sindicato não permitirá transferências arbitrárias!

Banco do Brasil 02/02/2026

Sindicato denuncia Banco do Brasil ao MPF por manobra contra os caixas e clientes

Banco do Brasil 22/01/2026

Justiça do Trabalho derruba liminar e libera reestruturação do BB em Brasília

Banco do Brasil 30/12/2025

Newsletter