SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato realiza protesto: “Bradesco samba na cara dos bancários e clientes!”

22/10/2021

Bancos: Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou, no dia 21, o protesto: “Bradesco samba na cara dos bancários e clientes!”, contra o descumprimento da liminar que determinou a reintegração de 24 funcionários demitidos durante a pandemia e contra as novas demissões que vem ocorrendo no banco.

A manifestação foi realizada em frente a agência do Bradesco, localizada na rua Ezequiel Ramos, no Centro de Bauru e contou com uma “roda de samba” com músicos do Coletivo Samba, dançarinas e entrega gratuita de espetinhos à população (veja fotos abaixo).

Relembre o caso

No dia 13 de setembro, a Justiça impediu o banco de realizar dispensas imotivadas, enquanto for considerada a existência da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e definiu que fosse realizada em cinco dias a reintegração dos trabalhadores desligados injustamente, sob pena de multa de R$50 mil por dia de descumprimento. No entanto, a determinação não foi cumprida até o momento.

Por conta da desobediência do Bradesco, o Sindicato já fez uma petição ao judiciário informando que o banco está descumprindo o mandado de segurança. Nesta mesma petição, pede-se o pagamento da multa e a responsabilização de algum gestor pelo desacato.

O Bradesco, assim como outros maiores bancos do país, assumiu no ano passado o compromisso de não demitir durante o período de crise sanitária. Contudo, milhares de bancários já foram demitidos em todo o Brasil. Ao todo, em Bauru e região, já foram demitidos 43 bancários nesse período.

Na última semana, uma bancária que trabalhava há 32 anos no Bradesco e atuava na mesma agência onde foi realizado o ato do Sindicato, foi demitida injustamente pelo banco. A trabalhadora já está recebendo apoio jurídico da entidade, que já entrou com pedido de reintegração.

Veja fotos do protesto no Facebook do Sindicato (clique aqui) e assista trechos da manifestação no canal do Youtube da entidade, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Bradesco lança campanha de vacinação contra gripe para funcionários após reivindicação de sindicatos

Bradesco 05/04/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Cobrança abusiva de regional de Bauru do Bradesco é denunciada nacionalmente

Bradesco 22/03/2024

Newsletter