SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato protesta contra descaso e irresponsabilidade do Banco do Brasil

Agência da Virgílio teve três casos confirmados de Covid-19 e banco não colocou em quarentena o restante dos funcionários

15/07/2020

Bancos: Banco do Brasil

Hoje (15), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou um protesto em frente ao Banco do Brasil da Virgílio Malta, para denunciar o descaso do banco com os casos de Covid-19. De sexta até hoje, três bancários da agência tiveram a confirmação de que foram infectados e o banco não colocou em quarentena os outros funcionários que tiveram contato com esses trabalhadores.

Na segunda-feira, o local ficou fechado para higienização, mas já reabriu ontem, com os mesmos funcionários. Inaceitável! Durante o ato, o Sindicato fixou faixas de protesto na agência e com o carro de som, denunciou à população a irresponsabilidade do BB, que colocou em risco os seus funcionários, clientes e usuários.

Infelizmente, o Banco do Brasil  não é a única instituição que mostra descaso com a pandemia. Na semana passada, por exemplo, um empregado da agência Duque de Caxias do Santander teve sintomas da doença, mas o banco sequer fechou o local para higienização e todos os empregados continuam trabalhando normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Por outro lado, o Bradesco agiu corretamente em Lençóis Paulista, onde um funcionário ficou doente — o caso foi confirmado ontem — e todos os seus colegas foram postos em quarentena.

O Sindicato já acionou a Justiça pedindo que os bancos paguem adicional de insalubridade para os bancários e também que os bancos sejam obrigados a testar todos os funcionários periodicamente. Além disso, a entidade está tentando uma parceria para testar os trabalhadores, sem precisar depender da “boa vontade” dos bancos.

Para o Sindicato, reabrir agências da forma como o Banco do Brasil e Santander estão fazendo, sem testar os empregados que tiveram contato com os infectados, é inadmissível!

 

Notícias Relacionadas

Assédio moral institucionalizado no BB precisa acabar!

Banco do Brasil 10/09/2025

Caso práticas abusivas continuem, Sindicato irá denunciar situação ao Ministério Público do Trabalho

BB, Safra, Itaú e Mercantil anunciam data de pagamento da PLR. Confira!

Banco do Brasil 03/09/2025

TIRE O BB DAS SUAS FAKE NEWS, TRAIDOR DA PÁTRIA!

Banco do Brasil 02/09/2025

Eduardo Bolsonaro e aliados tentam enfraquecer Banco do Brasil, patrimônio nacional

Newsletter