SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato fecha agência Noroeste do Banco do Brasil, em Bauru, após falta d’água

01/11/2021

Bancos: Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na manhã desta segunda-feira (1) na agência Noroeste, do Banco do Brasil, para averiguar as denúncias de que o local estava sem abastecimento de água. Após comprovação do problema, a entidade fechou a agência.

Diretores da entidade informaram à direção do banco que não há como os funcionários do BB trabalharem em um ambiente sem abastecimento de água, e nem os clientes serem atendidos nessas condições precárias. Para fundamentar esse argumento, o Sindicato destacou que o banco precisa respeitar a Norma Regulamentadora nº 17 e nº 24 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece o dever de disponibilizar irrestritamente água aos trabalhadores e condições de higiene e conforto nos locais de trabalho.

Por sua vez, o Banco do Brasil informou que já havia solicitado um caminhão-pipa para suprir o local, contudo, a entidade ressaltou que se o problema não fosse solucionado rapidamente, os funcionários deveriam ser dispensados.

Felizmente, pouco depois da intervenção do Sindicato, o caminhão de abastecimento do Departamento de Água e Esgoto (DAE) chegou na agência e o caso foi resolvido.

Rodízio

O DAE de Bauru anunciou no dia 30, que vai retomar o rodízio no abastecimento de água nos bairros abastecidos pelo Rio Batalha. As regiões afetadas irão receber água de forma alternada, a cada 24 horas.

Segundo a empresa, a decisão de reativar o sistema de rodízio, que é realizado desde abril, foi tomada por conta do baixo volume e falta de previsão de chuvas para os próximos dias.

Caminhão-pipa abastece agência Noroeste, do BB

 

Notícias Relacionadas

Bancária recebe quase R$ 39 mil por desenvolver doença ocupacional no BB

Banco do Brasil 15/04/2024

Começou a eleição para os conselhos do Economus! Sindicato apoia Elias Maalouf

Banco do Brasil 08/04/2024

Chapas apoiadas pelo Sindicato de Bauru e Região conquistam 23,4% dos votos em eleições da Cassi

Banco do Brasil 27/03/2024

Newsletter