SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato fecha agência Noroeste do Banco do Brasil, em Bauru, após falta d’água

01/11/2021

Bancos: Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região esteve na manhã desta segunda-feira (1) na agência Noroeste, do Banco do Brasil, para averiguar as denúncias de que o local estava sem abastecimento de água. Após comprovação do problema, a entidade fechou a agência.

Diretores da entidade informaram à direção do banco que não há como os funcionários do BB trabalharem em um ambiente sem abastecimento de água, e nem os clientes serem atendidos nessas condições precárias. Para fundamentar esse argumento, o Sindicato destacou que o banco precisa respeitar a Norma Regulamentadora nº 17 e nº 24 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que estabelece o dever de disponibilizar irrestritamente água aos trabalhadores e condições de higiene e conforto nos locais de trabalho.

Por sua vez, o Banco do Brasil informou que já havia solicitado um caminhão-pipa para suprir o local, contudo, a entidade ressaltou que se o problema não fosse solucionado rapidamente, os funcionários deveriam ser dispensados.

Felizmente, pouco depois da intervenção do Sindicato, o caminhão de abastecimento do Departamento de Água e Esgoto (DAE) chegou na agência e o caso foi resolvido.

Rodízio

O DAE de Bauru anunciou no dia 30, que vai retomar o rodízio no abastecimento de água nos bairros abastecidos pelo Rio Batalha. As regiões afetadas irão receber água de forma alternada, a cada 24 horas.

Segundo a empresa, a decisão de reativar o sistema de rodízio, que é realizado desde abril, foi tomada por conta do baixo volume e falta de previsão de chuvas para os próximos dias.

Caminhão-pipa abastece agência Noroeste, do BB

 

Notícias Relacionadas

Justiça do Trabalho ordena suspensão imediata do descomissionamento de assessores de unidades estratégicas do BB

Banco do Brasil 22/12/2025

Banco anunciou reestruturação em Brasília e forçou funcionários a ampliar jornada de trabalho de 6 para 8 horas

Deputados vão pressionar o BB a responder pela precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Audiência na Câmara expôs práticas de gestão por medo

FETEC divulga nota de repúdio à direção do BB por ataques aos direitos dos bancários e precarização do trabalho

Banco do Brasil 17/12/2025

Texto responsabiliza a direção do BB, mas poupa o governo Lula

Newsletter