SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato e bancários de todo o país participam de tuitaço contra demissões e transformação de agências do Mercantil em PAAs

28/10/2021

Bancos: Outros

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região e bancários de todo o país participam de um tuitaço – manifestação na rede social Twitter – nesta quinta-feira (28), às 11h, contra demissões e a transformação de agências do Mercantil do Brasil em Postos de Atendimento Avançado (PAAs).

Neste mês, como parte do processo de reestruturação do banco, onde as agências estão sendo transformadas em PAAs, dezenas de trabalhadores com mais de 30 anos foram demitidos. Para o banco, esses funcionários são considerados “velhos” e por conta do cargo, geram gastos maiores, o que desagrada a instituição que lucrou mais de R$ 100 milhões nos seis primeiros meses do ano.

O Sindicato repudia essa prática do Mercantil do Brasil que discrimina e descarta profissionais mais experientes, dando fim, impetuosamente, no plano de carreira desses trabalhadores.

Participe da manifestação no Twitter contra esses ataques do Mercantil do Brasil! Faça uma postagem, entre 11h e 12h com as hashtags #MercantilSemCompromisso e #MercantilSemCompromissoComVocê.

 

Notícias Relacionadas

Banco Losango é condenado a indenizar bancária gestante que teve plano de saúde cancelado

Outros 07/03/2024

Mercantil de Avaré faz aposentados ficarem horas em fila para depois não pagar benefício por falta de dinheiro em caixas

Outros 06/03/2024

Mercantil de BH é questionado sobre ranking de funcionários; Prática é ilegal na categoria

Outros 29/02/2024

Newsletter