SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato distribui cartilha: “A Cassi e as políticas de desmonte dos planos de saúde das estatais”

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região começa a distribuir nesta semana a cartilha “A Cassi e as políticas de desmonte dos planos de saúde das estatais”.

Ela é uma resposta à Resolução Nº 23 da CGPAR, que desobriga as empresas públicas a disponibilizarem planos de saúde aos seus empregados. Essa mesma resolução ainda limita o gasto com saúde por parte das estatais para os empregados na ativa, o que representará um aumento de custo para os funcionários do BB e da CEF.

A cartilha se contrapõe à visão da direção do Banco do Brasil, que está defendendo com unhas e dentes o aumento das contribuições para a Cassi. É preciso lutar pela manutenção dos planos de saúde nas estatais!

Notícias Relacionadas

Funcionários da Caixa voltam a ter exames custeados pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

Caixa Econômica Federal 28/04/2025

CEF é condenada a recalcular incorporação de bancário considerando a verba “porte de unidade”

Caixa Econômica Federal 16/04/2025

Bancários da CEF Altos e do BB Agudos trabalham em meio a poeira e barulho de reformas

Banco do Brasil 14/04/2025

Newsletter