SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato começa a entregar máscaras do tipo PFF2(S) aos bancários de Avaré

12/04/2021

Hoje (12), diretores do Sindicato estão em Avaré dando início ao calendário de entrega das máscaras do tipo PFF2(S) — ou N95 – que foram encomendadas pela entidade para auxiliar na proteção da categoria contra a Covid-19.

A cidade foi escolhida como ponto inicial da ação do Sindicato, pois além de entregar o acessório, os diretores irão divulgar o Projeto de Lei nº 63/2021 – de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Roberto Araújo -, que visa incluir os servidores públicos municipais e os bancários no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Ao longo dessa semana, o Sindicato dará continuidade à distribuição das máscaras aos bancários e entrará em contato com mais representantes municipais para apresentar ideias de medidas e projetos de lei que reforcem a proteção da categoria e da população de Bauru e região.

Vale lembrar, que a compra das máscaras PFF2(S) – modelo mais eficiente contra a Covid-19 e novas cepas -, foi uma decisão do Sindicato para proteger a vida dos bancários e terceirizados, já que a Fenaban não atendeu o pedido da entidade e os trabalhadores continuariam atendendo a população sem esse EPI (Equipamento de Proteção Individual), em meio a aglomerações, ambientes fechados e sem ventilação necessária para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

Caixa

Após a intervenção do Sindicato, a Caixa Econômica Federal irá distribuir 1.250 máscaras N95 na SR Bauru. Até o momento, a Caixa foi o único banco que se pronunciou sobre a reivindicação da entidade.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Bancário do Bradesco aceita acordo para encerrar ação de horas extras

Bradesco 28/03/2024

Caixa é condenada a reduzir carga horária semanal dos empregados com filhos ou dependentes PcD

Caixa Econômica Federal 28/03/2024

Newsletter