SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Santander rejeita discutir acordo de teletrabalho; reunião com BB sobre o assunto ocorre hoje, 11

11/11/2020

Bancos: Banco do Brasil, Santander

Em reunião ocorrida no dia de ontem, 10, o Santander afirmou a representantes do movimento sindical que não é do seu interesse negociar um acordo sobre o teletrabalho. O banco se nega até mesmo a fornecer mobiliário adequado aos seus empregados.

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região lembra que o Bradesco já tem um acordo do tipo. O Itaú ainda está negociando o seu, mas, assim como o Bradesco, também se dispõe a fornecer o mobiliário e os equipamentos necessários para o home office, além de uma ajuda de custo.

Apesar de se negar a dar condições para o trabalho remoto, o Santander disse que está em curso um projeto piloto que conta com 500 funcionários trabalhando sob uma jornada mista: quatro dias em casa e um dia no banco.

Para o Sindicato, é absurdo um banco que em apenas nove meses lucrou perto de R$ 10 bilhões querer jogar o custo do teletrabalho sobre os empregados.

O Santander é sempre pioneiro em retirada de direitos. Depois de anunciar que, a partir de 1º de dezembro, gerentes de atendimento e supervisores deixarão de registrar o ponto, não é nada surpreendente essa decisão de negar ajuda aos empregados. Vergonha!

Reunião com BB

Representantes do movimento sindical têm ainda hoje, 11, uma reunião para tratar do teletrabalho com o Banco do Brasil. As principais reivindicações são o controle da jornada e o recebimento de uma ajuda de custo.

Notícias Relacionadas

Santander é condenado a pagar R$ 1,5 mi por negligenciar saúde mental dos funcionários

Santander 12/04/2024

QUEREMOS MAIS! Após intervenção do Sindicato, Santander de Piraju vai contratar mais um funcionário

Santander 03/04/2024

Santander é condenado a pagar gratificação especial por tempo de serviço a bancário demitido sem justa causa

Santander 28/03/2024

Newsletter